HISTÓRICO DO GRUPO

O GESESC foi criado em 2009 por Diego Sarmento de Sousa e Luiz Carlos Rabelo Vieira, ambos Licenciados Plenos em Educação Física e acadêmicos de Fisioterapia da UEPA, com o objetivo de pesquisar e desenvolver novos conhecimentos sobre o fenômeno do sedentarismo em seus diversos contextos e potenciais determinantes, assim como sua associação a diferentes patologias, através dos métodos epidemiológicos em grupos populacionais distintos (escolares, universitários, trabalhadores, grupos especiais, outros).>>>Mais informações>>>

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

I CONGRESSO AMAZÔNICO DE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA


I CONGRESSO AMAZÔNICO DE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

“A Saúde no Contexto da Amazônia”
Santarém-PA, 04 a 08 de Outubro de 2010
Universidade do Estado do Pará, Campus XII – Santarém.


O I CONGRESSO AMAZÔNICO DE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA - Campus XII - Santarém,tem como tema central a "A Saúde no Contexto da Amazônia", tem intenção de possibilitar a ampla discussão acerca das questões relacionadas à saúde e qualidade de vida no contexto da Amazônia, assim como contribuir com a formação crítica sobre a realidade regional, no que tange ao desenvolvimento da saúde, estimulando a produção científica; a interação entre as diferentes áreas de atuação; incentivar o desenvolvimento e divulgação de trabalhos de pesquisa, iniciação científica e extensão.

O I Congresso Amazônico de Saúde e Qualidade de Vida tem na sua programação atividades de mini-cursos (20h), apresentação de trabalhos científicos na forma oral ou em banner e a publicação do mesmo será na forma de resumo expandido e durante o período noturno contaremos com palestras e mesas redondas.

As normas pevem ser solicitadas via e-mail. Mas também estão disponíveis no blog do Congresso ou pelo email: 1congressoamazonico@gmail.com

Os resumos devem ser encaminhadas até às 23h do dia 15 de Setembro de 2010 para o e-mail descrito acima.

INVESTIMENTOS

Congresso e sessão científica: R$ 10,00
Mini-cursos: R$ 20,00
As inscrições deverão ser realizadas no Campus XII - Santarém da UEPA.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS
SIGA RIGOROSAMENTE AS ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE RESUMOS

Período de submissão dos trabalhos: 10 SETEMBRO à 01 de OUTUBRO de 2010.


Só serão aceitos trabalhos inéditos que não tenham sido apresentados em congressos nacionais ou internacionais ou submetidos à publicação. O não cumprimento de quaisquer das instruções abaixo descritas implicará automaticamente na rejeição da publicação do trabalho no Congresso.


FORMATO DO RESUMO:


- Somente poderão ser enviados dois trabalhos por autor.


- O resumo estruturado deverá ser enviado digitado em Word todo em letra ARIAL 10, espaçamento um e meio, parágrafo único e justificado, em duas folhas e utilizando TODO o espaço disponível para o resumo sem incluir gráficos ou figuras que não sejam criados a partir do programa Word, não sendo viável a utilização de outras cores, apenas branco e preto. Configurar a folha como A4, com todas as margens de 2 cm.


- Devem constar destacados os seguintes tópicos: a- Título: todo em letra maiúscula e negrito, centralizado, contendo no máximo 2 linhas; b- Identificação: na linha seguinte logo embaixo do titulo, sem espaço duplo, colocar em seqüência o nome e sobrenome do autor e co-autor(es), separados por virgulas, sem nenhum tipo de titulação, seguido do nome da instituição, cidade, estado, país e e-mail de contato do 1° autor do trabalho (este tópico completo pode conter no máximo quatro linhas, portanto, evite descrição muito detalhada, referenciando apenas a mais relevante); c- Introdução e Objetivo do estudo em tópicos separados; d-Metodologia: descrever a amostra e os métodos e protocolos utilizados, bem como as análises estatísticas. e- Resultados: é obrigatória a apresentação dos principais dados, de preferência em forma de tabela, ou em texto que apresente claramente os valores e/ou descrições claras dos resultados do estudo. Não serão aceitos resumos com frases como: “os resultados serão apresentados ...” ou “foram encontradas diferenças...” sem apresentar nenhuma evidência; f- Conclusão: concluir claramente a partir do objetivo proposto. g- Palavras-chave: destacar de três a cinco palavras-chave no final (modelo em anexo).


ENVIO DO RESUMO:


- O resumo deverá ser enviado unicamente via e-mail: 1congressoamazonico@gmail.com. Junto ao mesmo deve ser destacado qual eixo temático o tema do resumo está voltado e a sua forma de apresentação oral ou pôster.


- O cadastro obrigatório deve ser do primeiro autor do trabalho, nunca do co-autor, pois os dados do cadastro no e-mail serão usados para a emissão de certificados e crachá (evitando também problemas de envio de correspondência).


- Certifique-se que o arquivo está anexado, que o primeiro autor do trabalho é o que foi cadastrado com os dados e aguarde o e-mail de confirmação de envio e anote o número de IDENTIFICAÇÃO, ele é obrigatório para o acesso às informações sobre seu trabalho em qualquer comunicação posterior.


- Não serão aceitos resumos enviados fora do período de submissão.


- Indicar no espaço apropriado a forma de apresentação e equipamentos necessários (não haverá disponibilidade de vídeo ou TV).


- Após um período máximo de 24h (um dia), o 1° autor deverá se inscrever no CONGRESSO, garantindo automaticamente sua publicação nos Anais do I CONGRESSO AMAZÔNICO DE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA, caso seu resumo seja aceito e apresentado (conforme instruções posteriores).


- Trabalhos que seu 1º autor não estiver inscrito no evento não serão publicados nem apresentados.


CRITÉRIOS DE REJEIÇÃO:


- Não serão aceitos trabalhos nas seguintes condições: trabalho enviado fora do prazo, resumo fora do padrão especificado ou com mais de duas folhas, com formatação inadequada, trabalhos na íntegra, mais de dois trabalhos por autor, trabalhos do tipo: revisão de literatura, propostas de projeto de pesquisa, com metodologia e/ou análise estatística ausentes ou inadequadas, apresentação insuficiente de resultados, trabalhos não relacionados com a temática do evento, estudos de caso ou relatos de experiência não adequadamente justificados ou sem apresentação de resultados.


INSCRIÇÕES DE TRABALHO:


As inscrições serão realizadas do dia 10 de setembro à 01 de outubro no Campus XII – Santarém da Universidade do Estado do Pará, localizada na Avenida Plácido de Castro, 1399, Bairro Aparecida, CEP: 68040-090, Santarém – Pará. Caso necessário pode ser solicitado o envio da ficha de cadastro via e-mail. E a mesma deverá ser encaminhada via e-mail ou fax (93) 3523-5118, juntamente com o comprovante de pagamento.


EIXOS TEMÁTICOS


1. Educação e cultura;


2. Saúde e meio ambiente;


3. Bioética e educação


4. Doenças tropicais e infectologia;


5. Epidemiologia e saúde coletiva;


6. Fisioterapia e reabilitação;


7. Esporte e lazer.


AVISOS:


- O resumo só será enviado para avaliação mediante pagamento de inscrição no Congresso no prazo máximo de 24h após submissão do trabalho.


- Resumos aceitos sem a devida inscrição do 1º autor e pagamento da taxa não serão avaliados para serem publicados nos anais do evento.


- A taxa de inscrição não será devolvida mesmo que o trabalho não seja apresentado. A forma de apresentação oral poderá ser alterada para pôster pela comissão científica para melhor organização das sessões temáticas e devido ao número limitado de sessões orais.


- Os certificados serão impressos com as informações preenchidas no cadastro e será emitido um único certificado por trabalho contendo autores e co-autores na forma e seqüência digitadas no momento do cadastramento. Evite problemas conferindo seu cadastro antes de confirmar.


FAVOR PREENCHA O CADASTRO NA INTERNET OBRIGATORIAMENTE COM OS DADOS DO PRIMEIRO AUTOR DO TRABALHO


MINI-CURSOS
Mini-cursos confirmados:


Medicina e Enfermagem
- Biossegurança
- Paramentação cirúrgica
- Primeiros socorros (geral)
- Injetáveis, nós e suturas
- Leitura, interpretação de exames
- Sistematização da assistência e enfermagem - SAE (Enfermagem)

Fisioterapia
- Musicoterapia/ tangoterapia para portadores de deficiência
- Liberação miofascial para o alívio do stress e relaxamento
- Ergonomia/ adequação postural no ambiente de trabalho

Educação Física
- Exercício resistido e qualidade de vida
- Hidroginástica
- Medicina desportiva
- Recursos ergogênicos e qualidade de vida
- Fisiopatologia e prescrição de treinamento para grupos especiais

Mini-cursos interdisciplinares
- Ressucitação cardiorespiratória (Medicina, Enfermagem, Ed. Física, Fisioterapia)
- Facilitação neuromuscular e proprioceptiva (Ed. Física e Fisioterapia)
- Osteopatia e RPG e Pilates (Ed. Física e Fisioterapia)
- Watshu (Ed. Física e Fisioterapia) - apenas 15 vagas
- Acupuntara (Medicina, Enfermagem, Fisioterapia)

*Obs.: a lista de mini-cursos será atualizada conforme eles forem confirmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br